
ARABESCO
O tapete Arabesco é constituído por uma mistura de formas florais. A origem da sua estampa está ligada à espiritualidade islâmica e é normalmente usada para enfeitar as paredes das mesquitas; a mesma representa a ideia de infinito.
%20Tapete%20Aubusson%201%2C98%20X%203%2C00%3D5%2C94.jpg)
AUBUSSON
Aubusson são tapetes clássicos, em sua maioria franceses; sendo datados desde o século XVI. Eram originalmente confeccionados para a realeza francesa. O tapete Aubusson apresenta tons claros, elementos florais e medalhões que remetem à renascença francesa.
%20Tapete%20Backthiar%203%2C05%20x%202%2C10%3D6%2C4.jpg)
BACKTHIAR
O tapete Backthiar é originário do Irã; sendo os mais autênticos tecidos em comunidades assentadas de Bakhtiari, no oeste central do Irã. Possui uma base de algodão com uma trama de lã, levando a tapetes únicos que diferem dependendo das características da lã de cada tribo.

BIDJAR
Bidjar é o nome de uma pequena curda no oeste do Irã. Os tapetes curdos são frequentemente muito fortes e compactos, o que os torna extremamente duráveis. O nome Bidjar denota o significado de durabilidade para muitos especialistas em tapetes.

CHAIN STICH
O tapete Chain Stich é um tapete bordado à mão na Caxemira, localizada no norte da Índia. Grande parte da produção desses tapetes se dá na capital de verão da Caxemira, chamada Srinagar. A cidade de Srinagar vive da produção de flores e do artesanato; fazendo com que o tapete Chain Stich apresente desenhos florais.
%20Tapete%20Gabeh%202%2C00%20x%202%2C50%3D5%2C00_jp.jpg)
GABEH
Os tapetes Gabeh são uma variedade tradicional de tapetes persas. Ele apresenta um design abstrato que se baseia em campos abertos de cor e é popular entre as populações das Montanhas Zagrosdo, localizadas no Irã.
%20Tapete%20Gouchan%201%2C66%20x%201%2C20%3D1%2C99_.jpg)
GOUCHAN
Gouchan é um tapete persa do nordeste da província de Khorashan, ao sul da fronteira do Turquemenistão. Estas tecelagens nômades autênticas, feitas à mão, têm uma lã suave e brilhante, além de uma tonalidade vermelha que se destaca do resto. Tapetes Gouchan geralmente tem desenhos geométricos de turcomanos.

HAMADÃ
O tapete de Hamadã é um tipo de tapete persa. Normalmente o tapete é decorado com motivos hérati, destacando-se sobre fundo vermelho. Geralmente há no seu centro um medalhão com decoração floral ou geométrica sobre um fundo de cor marfim.

ISFAHAN
O tapete de Isfahan é um tipo de tapete persa. São tapetes com flores; geralmente adornados com um medalhão central. A cidade de Isfahan por muito tempo tem sido um dos centros produtores do famoso tepete persa; sendo que Isfahan é atualmente um patrimônio mundial e produz tapetes feitos com fios de seda ou algodão .
%20Tapete%20Joshagan%201%2C71%20x2%2C41%3D4%2C12_.jpg)
JOSHAGAN
Os tapetes orientais Joshagan foram tecidos durante séculos pelo povo da aldeia persa de Joshagan. O padrão do tapete apresenta um medalhão central em forma de diamante em um campo vermelho escuro cheio de motivos florais em forma geométrica.
%20Tapete%20Kashan%203%2C00x2%2C05%3D6%2C15_JPG.jpg)
KASHAN
O Kashan é um tipo de tapete persa. Os tapetes Kashan estão entre os melhores do Irã, devido a qualidade da sua lã, sua amarração extraordinariamente densa e a beleza do seu colorido e dos seus desenhos.

KARACHI
Karachi é um tapete conhecido por apresentar o desenho Bouchara. Bouchara, é uma cidade que fica a 2.000 km da cidade de Karachi e onde havia produção de tapetes até a revolução soviética de 1917. A partir disso, foi proibido a produção de tapetes na cidade, de forma que os paquistaneses adotassem o desenho Bouchara e passasem a reproduzir tapetes com esse desenho na cidade de Karachi, no Paquistão.
%20Tapete%20Kazak%201%2C68%20x%202%2C40%3D4%2C03_jp.jpg)
KAZAK
Os tapetes Kazak eram originalmente produzidos por tribos paquistanesas e são caracterizados por apresentarem um design geométrico. São feitos de lã de alta qualidade e neles prevalecem as cores vermelho, azul e amarelo.

KILLIN
Killin é a nomenclatura dada a tapetes de lã e sem veludo; tecidos sem recurso a nós. São fabricados sobretudo na Turquia, Índia e no Irã; no oriente podem ser usados tanto como tapetes decorativos ou como tapetes para oração.
%20Tapete%20Mala%201%2C70%20x%202%2C32%3D3%2C94.jpg)
MALA
O tapete Mala é originalmente feito nas montanhas do Tibete, através da da antiga tecelagem tibetana usada por séculos por tribos nômades. Ele é produzido através da lã de alta montanha, cortada e fiada à mão. Após isso, a lã passa por um processo de tingimento realizado também à mão, usando cores vegetais locais.

SAROUGH
O tapete Sarough é um tipo de tapete persa. Tapetes Sarough tradicionais apresentam um medalhão central e seus padrões são parecidos com os dos tapetes Kashan. Eles são tecidos na aldeia de Saruq e também na cidade de Arak.
%20Tapete%20Shiraz%202%2C37%20x%201%2C47%3D3%2C49_J.jpg)
SHIRAZ
Um tapete Shiraz é um tipo de tapete persa feito nas aldeias ao redor da cidade de Shiraz. São geralmente feitos de algodão e ou lã; sendo que a lã é igualmente usada na trama e na urdidura. Por serem originários de uma região com temperaturas semi extremas, os tapetes Shiraz contém materiais capazes de serem adaptáveis em qualquer ambiente.
