ARABESCO 82520 - 1,97 X 1,51 = 2,97.jpg

ARABESCO

 O tapete  Arabesco é constituído por uma mistura de formas florais. A origem da sua estampa está ligada à espiritualidade islâmica e é normalmente usada para enfeitar as paredes das mesquitas; a mesma representa a ideia de infinito.  

(77149) Tapete Aubusson 1,98 X 3,00=5,94

AUBUSSON

 Aubusson são tapetes clássicos, em sua maioria franceses; sendo datados desde o século XVI. Eram originalmente confeccionados para a realeza francesa. O tapete Aubusson apresenta tons claros, elementos florais e medalhões que remetem à renascença francesa.  

(77665) Tapete Backthiar 3,05 x 2,10=6,4

BACKTHIAR 

 O tapete Backthiar é originário do Irã; sendo os  mais autênticos tecidos em comunidades assentadas de Bakhtiari, no oeste central do Irã. Possui uma base de algodão com uma trama de lã, levando a tapetes únicos que diferem dependendo das características da lã de cada tribo. 

Captura_de_Tela_2019-02-05_às_19.49.36.p

BIDJAR

Bidjar é o nome de uma pequena curda no oeste do Irã. Os tapetes curdos são  frequentemente muito fortes e compactos, o que os torna extremamente duráveis. O nome Bidjar denota o significado de durabilidade para muitos especialistas em tapetes.  

Tapete Chain Stich - 6629.jpg

CHAIN STICH

O tapete Chain Stich é um tapete bordado à mão na Caxemira, localizada no norte da Índia. Grande parte da produção desses tapetes se dá na capital de verão da Caxemira, chamada Srinagar. A cidade de Srinagar vive da produção de flores e do artesanato; fazendo com que o tapete Chain Stich apresente desenhos florais.  

(35551) Tapete Gabeh 2,00 x 2,50=5,00.jp

GABEH

 Os tapetes Gabeh são uma variedade tradicional de tapetes persas. Ele apresenta um design abstrato que se baseia em campos abertos de cor e é popular entre as populações das Montanhas Zagrosdo, localizadas no Irã.  

(79306) Tapete Gouchan 1,66 x 1,20=1,99.

GOUCHAN

Gouchan é um tapete persa do nordeste da província de Khorashan, ao sul da fronteira do Turquemenistão. Estas tecelagens nômades autênticas, feitas à mão, têm uma lã suave e brilhante, além de uma tonalidade vermelha que se destaca do resto. Tapetes Gouchan geralmente tem desenhos geométricos de turcomanos.   

HAMADAN 2.jpg

HAMADÃ

O tapete de Hamadã  é um tipo de tapete persa. Normalmente o tapete  é decorado com motivos hérati, destacando-se sobre fundo vermelho. Geralmente há no seu centro um medalhão com decoração floral ou geométrica sobre um fundo de cor marfim.   

ISFAHAN RUG 2.jpg

ISFAHAN

O tapete de Isfahan é um tipo de tapete persa. São tapetes com flores; geralmente adornados com um medalhão central. A cidade de Isfahan por muito tempo tem sido um dos centros produtores do famoso tepete persa; sendo que Isfahan é atualmente um patrimônio mundial e produz tapetes feitos com fios de seda ou algodão .  

(72961) Tapete Joshagan 1,71 x2,41=4,12.

JOSHAGAN

Os tapetes orientais Joshagan foram tecidos durante séculos pelo povo da aldeia persa de Joshagan. O padrão do tapete apresenta um medalhão central em forma de diamante em um campo vermelho escuro cheio de motivos florais em forma geométrica.  

(80777) Tapete Kashan 3,00x2,05=6,15.JPG

KASHAN

O  Kashan é um tipo de tapete persa. Os tapetes Kashan  estão entre os melhores do Irã, devido a qualidade da sua lã,  sua amarração extraordinariamente densa e a beleza do seu colorido e dos seus desenhos.  

Tapete karachi 1,85 x 1,25=2,31.png

KARACHI

Karachi é um tapete conhecido  por apresentar o desenho Bouchara.   Bouchara, é uma cidade que fica a 2.000 km da cidade de Karachi e  onde  havia produção de tapetes até a revolução soviética de 1917. A partir disso, foi proibido a produção de tapetes na cidade, de forma que os paquistaneses adotassem o desenho Bouchara e passasem a reproduzir tapetes com esse desenho na cidade de Karachi, no Paquistão.  

(75358) Tapete Kazak 1,68 x 2,40=4,03.jp

KAZAK 

Os tapetes  Kazak  eram originalmente produzidos por tribos paquistanesas e são caracterizados por apresentarem um design geométrico. São feitos de lã de alta qualidade e neles prevalecem as cores vermelho, azul e amarelo.  

WOOLLEN KILLIN 79222 - 2,00 X 3,00 = 6,0

KILLIN 

 Killin é a nomenclatura dada a tapetes de lã e sem veludo; tecidos sem recurso a nós.  São fabricados sobretudo na Turquia, Índia e no Irã; no oriente podem ser usados tanto como tapetes decorativos ou  como tapetes para oração.  

(70897) Tapete Mala 1,70 x 2,32=3,94.jpg

MALA

 O tapete Mala é originalmente feito nas montanhas do Tibete, através da da antiga tecelagem tibetana usada por séculos por tribos nômades. Ele é produzido através da lã de alta montanha, cortada e fiada à mão. Após isso, a lã passa por um processo de tingimento realizado também à mão, usando cores vegetais locais.  

sarough extra 2.jpg

SAROUGH

 O tapete Sarough é um tipo de tapete persa. Tapetes Sarough tradicionais apresentam um medalhão central e seus padrões são parecidos com os dos tapetes Kashan. Eles são tecidos na aldeia  de Saruq e também na cidade de Arak.  

(77344) Tapete Shiraz 2,37 x 1,47=3,49.J

SHIRAZ

Um tapete Shiraz é um tipo de tapete persa feito nas aldeias ao redor da cidade de Shiraz.  São geralmente feitos de algodão e ou lã; sendo que a lã é igualmente usada na trama e na urdidura. Por serem originários de uma região com temperaturas semi extremas, os tapetes Shiraz contém materiais capazes de serem adaptáveis em qualquer ambiente.  

Tabriz Mahi 77925 - 1,84 x 1,21=2,23.jpg

TABRIZ MAHI 

O tapete Tabriz  é um tipo de tapete persa da região de Tabriz; sendo a mesma uma das maiores cidades do Irã. O  Tabriz apresenta uma das maiores diversidades de padrões de desenhos; contendo ornamentos de flores, muitas vezes com medalhão central. Os motivos podem abranger árvores floridas, arbustos e folhas de tamanho grande.